Eu sei que muita gente já sabe. Eu até já havia ouvido falar dela, mas confesso que fico pasma que uma única empresa escolha que cores vão aparecer em todos os lugares do mundo. E não estou falando só de moda. Isso vai da parede da sua casa até anúncios publicitários.
Estou falando da Pantone. Não, não é Pantene nem Panetone (só eu confundo essas coisas, eu sei). Pantone - PANTONE Colors, products and guides for accurate color communication.
Mas como eu adoro ironias do destino ou coincidências, observei que de uns tempos pra cá a Chanel (que desde o surgimento influencia tudo o que vestimos e usamos, mesmo àqueles que não dão a mínima pra isso) também tem influenciado nas cores. Daí tu vais dizer: "E daí? O que tem de irônico nisso?"
A ironia é que a monocromática Chanel, reconhecida pelos trajes preto&branco é quem mais tem influenciado nas cores nos últimos tempos. Vide esmaltes verdes, azuis e corais nas mãos de todas as mulheres do mundo. Foi Chanel que lançou e todo mundo imitou.
Claro que eu não sou nenhuma referência no assunto, e admito que bem que eu poderia, digamos, "me apresentar melhor". Também não tenho nenhuma moral da história. Só achei interessante. Mas se a Pantone tem seu pincel nessa história, aí eu não sei.
Vai ver é o tal monopólio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta do gmail clique Nome/URL e digite somente o nome. Deixe seu comentário!