terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Capacidade de Transformar

Se nada se cria e nada se perde, mas tudo se transforma, esse deve ser o segredo. Não aquele do livro, mas o de viver. Transformar e transformar-se tem a ver com a capacidade de adaptação. Adaptar-se, por sua vez, é a chave para a evolução e sobrevivência.
Mas não quero falar de Darwin e evolucionismo. Quero falar de adaptação, de aprender e do transformar. E não precisa ser uma grande transformação. Pode ser até aprender a transformar sobras de comida em um prato novo e tão bom quanto, ou aprender algo novo pra adaptar-se a uma nova situação.
Sim, estou sempre falando de comida, mas não vivemos sem ela, certo? Mas de que adianta falar, falar e falar? São só palavras! Que podem até transformar idéias em uma mente aberta, mas de nada servem se quem as lê não estiver aberto a... transformações. 
Qualquer um pode falar palavras bonitas, de apoio, conforto e motivação. Isso pode ajudar... Mas o que funciona mesmo é ensinar a fazer algo. Ensinar qualquer coisa que se saiba. E eninar de boa vontade (sim, estou me repetindo) pra que no fim do processo quem você ensinou esteja apto a fazer sozinho o que acabou de aprender.
Fazer motiva muito mais que ouvir. Então ensine, transforme-se, adapte-se e FAÇA!
P.S.: Clique na caixinha e aprenda algo!
 
panbox3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta do gmail clique Nome/URL e digite somente o nome. Deixe seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin

Gostou? Adicione aos favoritos, compartilhe, assine!

This blog is DeliciousCompartilhe no FacebookTwit This!Digg it!Stumble it!Pandora Musik-Box RSSReceba via e-mailMe mande um E-mail!