segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Para meu Querido Irmão

Eu sei que todo mundo que me conhece sabe que eu sou filha única. Mas no pré A, com 4 ou 5 anos de idade eu fiz amigos especiais que estão na minha vida até hoje, e um em especial tornou-se meu irmão por adoção. O Jorginho, mas pra mim sempre vai ser o Nanico.

Adoção porque ele me adotou sim. Me disse: "Se tu quiser ter um irmão eu vou ser teu irmão", e desde então ele é meu maninho. Na verdade, hoje penso que a vida sempre quis que fosse assim, afinal de contas na infância brigavamos o tanto que nos adoramos, como irmãos mesmo. Já brigamos no meio da rua (e o Kadu rindo de nós) e até bujão de gás na tua casa, já troquei (espero que agora tu já faça isso). E mesmo indo morar no Mato Grosso está mais perto de mim que outros amigos mais próximos geograficamente.

Sempre surpreendendo... há alguns meses pensei que etava sonhando ou vendo uma miragem. Me aparece ele na frente da minha casa! Assim, de repente! Fiquei loca de faceira! E dai ele me conta que vou ser tia! Quer dizer, que ele vai ser papai. Nenhuma novidade minha ganharia dessa, né...

Mas agora posso contar, emocionada e com lágrimas nos olhos (e não sou de chorar heim!), que a princesinha linda que vai nascer irá se chamar Laís. Só tu pra me fazer chorar mano. Mas de felicidade, surpresa e honra de ter meu nome dado a filha do meu melhor amigo. (Que força pra me ajudar a me recuperar, heim!)

Falando em força, isso é o que não faltará na tua filhota. Acho que vais gostar de saber os significados desse nome: Laís, no grego, é "a popular democrata". Mas é no hebraico que gosto do nome ainda mais: Laís (laish) significa "leoa", carregando todos os significados abaixo:

Força, Coragem, Bravura, Dignidade, Justiça, Sabedoria, Liderança, Lealdade e Honra. Virtudes que sei que tua princesinha (já que leões também simbolizam realeza) certamente herdará de ti.

"A lion sleeps in the heart of every brave man".

"Um leão repousa no coração de todo homem valente". - Provérbio Turco

panbox3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta do gmail clique Nome/URL e digite somente o nome. Deixe seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin

Gostou? Adicione aos favoritos, compartilhe, assine!

This blog is DeliciousCompartilhe no FacebookTwit This!Digg it!Stumble it!Pandora Musik-Box RSSReceba via e-mailMe mande um E-mail!