Da tradição pontual britânica ao tal "Happy Hour", sempre se buscou um momento de ócio no dia-a-dia. Uma horinha que seja pra descontrair, conversar e beber (seja chá, cerveja ou chimarrão). Isso porque o que importa não é o que se bebe e sim o momento pra não fazer mais nada. Não pensar nas tarefas, no trabalho, na rotina. Simplesmente relaxar e curtir os amigos ou a família.
Pra muita gente essa hora é que faz o dia valer a pena, mas e pra quem não consegue se desligar do trabalho e das preocupações nem no happy hour? Aí acho que o melhor é mudar de foco. Ter um hobby ou passatempo. Se bem que a idéia não é "passar o tempo", até porque ninguém tem tempo de sobra pra ficar de papo pro ar. Mas é sim pra "passar um tempo" sem pensar no que o preocupa. Direcionar o foco pra algo que lhe agrade, que lhe dê prazer, e esquecer o resto!
Algumas pessoas até tem a sorte de descobrir em seu hobby uma profissão. Aquilo que se faz porque se gosta se faz melhor, e isso é fácil de reconhecer. Mas, mesmo que não seja o caso, todo mundo deveria se dar o direito de fazer aquilo que gosta. Mesmo que por uma hora feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta do gmail clique Nome/URL e digite somente o nome. Deixe seu comentário!