É revoltante. Ainda esses dias falei da "grande decisão" do STF de extingüir (neste blog a trema continua) a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão. Recordando: foi declarado, entre outras asneiras, que a obrigatoriedade do diploma restringia a total liberdade de expressão. Pois bem, com a decisão tomada TODOS têm total liberdade de expressão, certo?
Em teoria, sim. Mas então com que direito os seguranças de José Sarney barram e agridem UM repórter que estava apenas exercendo seu direito, garantido a todos, de entrevistar o senador? Seria porque o Danilo Gentilli não tem o diploma? Mas este não é obrigatório! E mesmo que fosse ele estaria exercendo um direito de todo cidadão brasileiro: o de questionar quem está no poder.
Nem Sarney nem qualquer outro político é "especial" a ponto de poder esconder-se assim. Eles tem uma vida pública! Estão lá porque foram votados para estar lá, e é de direito de todos COBRAR NO MÍNIMO BOA CONDUTA.
Cá entre nós, a segurança de um político agredindo repórteres não é exemplo NEM de boa conduta, NEM de liberdade de expressão.
Só pra pensar [3]...
(Vale para os políticos mas, mais que isso, vale para cada um de nós.)
"O Guerreiro deve fugir dos Jogos de aparências, pois o tempo é demasiado curto para estratégias de FAZ de conta". (Carlos Aveline)
****************************************************
P.S. das caixinhas: Isso é liberdade de expressão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se não tiver conta do gmail clique Nome/URL e digite somente o nome. Deixe seu comentário!