quarta-feira, 17 de junho de 2009

Salgando a economia

E então, como se já não houvesse blocos econômicos o suficiente, cria-se o BRIC. (Que raios de nome é esse?)

Juntam-se Brasil, Rússia, Índia e China. Maiores países de economia emergente, mas com interesses em comum que não vão nem um palmo além do desejo de não depender da flutuação do dólar. Mas na economia, essa "ciência" tão inexata e codependente de tantos fatores, é necessária uma moeda que sirva de referencial. Então se no BRIC não for usar o dólar qual vai ser? O Iuan? Moeda da anti-democrática república chinesa?

Eu pessoalmente, na minha grossura em relação à economia, acho que o BRIC devia adotar o SAL como moeda referencial. Isso mesmo, sal de cozinha. PENSE BEM: Tem em abundância, não sofre flutuação, já foi usado como moeda (a palavra salário vem de sal!) e ainda acabaria com problemas de corrupção.

QUER VER?

Com o sal como moeda lavagem de dinheiro seria SALMOURA. Dinheiro falso seria areia ou açúcar. Ninguém iria levar dinheiro nas cuecas (eu não levaria). E pela primeira vez na história ninguém precisaria roubar porque, afinal de contas, até pobre estaria comendo dinheiro.

Perfeito não?

panbox3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não tiver conta do gmail clique Nome/URL e digite somente o nome. Deixe seu comentário!

Blog Widget by LinkWithin

Gostou? Adicione aos favoritos, compartilhe, assine!

This blog is DeliciousCompartilhe no FacebookTwit This!Digg it!Stumble it!Pandora Musik-Box RSSReceba via e-mailMe mande um E-mail!